Uma das principais datas para o varejo, o Dia das Mães, está despertando otimismo em setores do comércio eletrônico brasileiro, apesar da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que no período compreendido entre 20 de abril e 8 de maio haverá crescimento de 8,99% no número de pedidos e de 18% no faturamento do setor, com o tíquete médio chegando a R$ 444.
Flores no Dia das Mães
Mas há destaques que ultrapassam esse porcentual, como a Giuliana Flores, maior e-commerce de flores do Brasil, que prevê aumento de 200% nas vendas em comparação ao ano passado.
“Para o Dia das Mães, esperamos 60 mil pedidos, o que é aproximadamente três vezes mais do realizado em 2019”, afirma Clóvis Souza, fundador da marca.
O setor de flores é um dos que têm previsão da ABComm de se destacarem nas vendas para o Dia das Mães. Os demais são cosméticos, eletrodomésticos, casa e decoração e moda.
Leia também: Apesar da queda, 55% pretendem comprar presente no Dia das Mães