O e-commerce deve faturar R$ 6,7 bilhões com o Dia dos Namorados em 2022, um crescimento de 2% em relação ao ano passado. É esperado que o comércio eletrônico alcance 14,2 milhões de pedidos, elevação de 1% em comparação com 2021. A projeção foi realizada pela Neotrust, empresa de inteligência que monitora o e-commerce brasileiro e conta com a maior base de dados reais e transacionais do mercado digital no país.
De acordo com o levantamento da Neotrust, o tíquete médio para o Dia dos Namorados deve ser de R$ 469,00 em 2022, um aumento de 1%, acompanhando a tendência de desaceleração nas vendas do comércio eletrônico. O período da projeção é de 28 de maio a 11 de junho.
“A expectativa para o e-commerce com o Dia dos Namorados neste ano é de um avanço pouco expressivo se comparado aos anos anteriores. Isso se deve por variados fatores, entre eles a retomada do comércio físico após o fim das restrições impostas pela pandemia. Apesar do crescimento em um ritmo menor, o varejo digital segue em um patamar bem superior ao período pré-pandêmico”, analisa Paulina Dias, Head de Inteligência da Neotrust.
Leia também: Varejistas nos EUA trabalham para acompanhar mudanças dos consumidores