Logo E-Commerce Brasil

E-commerce tem faturamento 11,24% maior no mês de novembro

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

O comércio eletrônico segue em ascensão e apresenta resultados expressivos na primeira quinzena de novembro. Durante esse período, o varejo digital registrou um aumento de 11,24% no faturamento em comparação com o mesmo intervalo do ano anterior, de acordo com dados da Getnet.

Além disso, o número de transações digitais cresceu 2,90%. Embora o aumento no volume de transações tenha sido mais modesto, os números reforçam o fortalecimento do ambiente online como canal de compras.

Mulher fazendo compras pelo celular com sacolas com Black Friday escrito
Imagem: reprodução

Fabio Coelho, vice-presidente de Finanças da Getnet, destaca a relevância do e-commerce para os consumidores brasileiros. “Cada vez mais, as pessoas buscam praticidade, agilidade e segurança ao fazer compras. Do outro lado, os lojistas estão investindo em melhorar suas lojas online, criando uma experiência que fideliza e atrai novos clientes,” esclarece.

Vendas presenciais

Enquanto o comércio digital avança, o varejo físico enfrentou retração no mesmo período. O faturamento total caiu 1,08%, acompanhado de uma redução de 10,02% no número de transações. 

O movimento reflete a migração crescente dos consumidores para o ambiente digital, especialmente em datas promocionais importantes, como a Black Friday.

“Os resultados da primeira quinzena de novembro evidenciam o papel estratégico do comércio eletrônico no fortalecimento do varejo. Este crescimento de 38,26% no varejo eletrônico, somado ao desempenho sólido do atacado online, confirma que o futuro do varejo é digital”, conclui o executivo.