Logo E-Commerce Brasil

E-commerce tem faturamento de R$ 948 mil com Halloween 2024

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

As vendas relacionadas ao Dia das Bruxas, o Halloween dos Estados Unidos, impulsionaram o varejo online em outubro deste ano. De acordo com dados da Nuvemshop, entre os dias 1º e 30 de outubro, pequenas e médias empresas (PMEs) online venderam 19 mil produtos, registrando um aumento de 34% em comparação a 2023. 

O faturamento no período chegou a R$ 948 mil.

Daniela Spinardi, diretora de Pequenas e Médias Empresas na Nuvemshop, defende: “o Halloween é uma comemoração que se populariza cada vez mais no nosso país, principalmente nas redes sociais”.

Aboboras e decorações de halloween dentro de miniatura de carrinho de supermercado
Imagem: reprodução

Os produtos classificados como “Halloween” foram os mais vendidos, com mais de sete mil vendas, um crescimento de 37% em relação ao ano anterior. 

Outros itens que se destacaram foram os com temas de caveira (141%), fantasma (60%) e vampiro (26%).

“A temática – utilizada tanto em produtos personalizados e coleções exclusivas, quanto nos layouts das campanhas –, colabora para a conversão de vendas em um período historicamente de menor movimento do varejo, uma vez que a Black Friday se aproxima e muitos consumidores travam suas compras para aguardar a semana de promoções no final de novembro”, completa a executiva. 

A análise considerou as vendas realizadas pelos lojistas brasileiros na plataforma Nuvemshop.