Logo E-Commerce Brasil

E-commerces se destacam entre os 100 sites mais acessados do Brasil

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Ver página do autor
O período de pandemia mudou o uso de internet no Brasil, especialmente no e-commerce, com o aumento exponencial de consumidores online. A Semrush, plataforma de gestão de visibilidade online, divulgou o Top 100 sites mais visitados no Brasil. O levantamento destaca a presença dos e-commerces do Mercado Livre, Americanas e Magazine Luiza entre os 20 sites mais acessados. A gigante mundial Amazon ainda segue fora do top 20, com 108.9M de acessos — na 23º posição. No que envolve as redes sociais, que sempre tiveram grande volume de tráfego entre os brasileiros, o Facebook segue como principal. Porém, a presença de cinco diferentes redes no top 20 do ranking reforça o quanto a busca por entretenimento e conteúdo digital é presente nesse momento, segundo a Semrush.

Confira os e-commerces que mais se destacam na lista:

9º mercadolivre.com.br 13º americanas.com.br 15º olx.com.br 20º magazineluiza.com.br 23º amazon.com.br 28º casasbahia.com.br 52º elo7.com.br 62º netshoes.com.br 63º aliexpress.com 75º webmotors.com.br 88º pontofrio.com.br 94º amazon.com 96º zoom.com.br O ranking completo pode ser acessado na página da plataforma. Leia também: Petz lança marketplace de produtos importados para bichos de estimação