O desenvolvimento de ferramentas que utilizam Inteligência Artificial (IA) ganha mais capítulos dentro do e-commerce. Com o entendimento de que o caminho é de otimizar processos, é a vez do eBay mirar formas de aplicar a novidade em áreas específicas.
Em notícia publicada na PYMNTS, afirma-se que a companhia norte-americana visa o uso de IA em duas frentes globais: venda de auto partes e expansão do Social Commerce.
Com relação aos produtos automotivo, o eBay já possui uma ferramenta alimentada por IA voltada a manutenção preditiva neste segmento. A ideia, então, seria melhorar outros processos seguindo um caminho semelhante em termos tecnológicos.
Já na outra ponta, a aplicação relacionada ao Social Commerce está na produção de legendas de produtos por parte de IA generativa. A companhia acredita que a novidade, lançada em dezembro do ano passado, aumenta a eficácia na postagem de itens à venda e impulsiona o envolvimento nas mídias sociais.
Nós estamos buscando mais maneiras para aproveitar dados internos e gerar valor para clientes. A manutenção preditiva utilizando IA, por exemplo, ajudou o eBay a recomendar peças automotivas mais assertivamente com base na quilometragem dos veículos. Esse tipo de recurso faz com que usuários pensem em nós primeiro.
Jamie Iannone, presidente e CEO do eBay