Logo E-Commerce Brasil

Vendas no e-commerce registram 1º recuo desde o início do isolamento, aponta Ebit|Nielsen

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

As vendas online no Brasil registraram retração de 5,1% na terceira semana de maio, na comparação com a semana anterior. Este foi o primeiro recuo desde o início da fase de isolamento social em março, segundo aponta o levantamento mais recente da Ebit|Nielsen.

Entre os segmentos com baixa performance na semana estão os eletrodomésticos, com queda de 10,7%; aparelhos de informática, que recuaram 8,8%; e moda, com diminuição de 7,1%. Apenas a categoria relacionada a telefonia e celulares registrou desempenho positivo, com leve alta de 1,9%.

Dentre os produtos considerados de giro rápido, os que tiveram maior crescimento no período analisado foram: Bebidas Alcoólicas, com alta de 65%, tratamento para Mãos e Pés (3,1%) e Papinhas para Bebê (2,8%). Nessa categoria, os itens com maior retração na semana, foram bronzeadores e cesta básica, com quedas de 32% e 31%.

Vendas no Dia dos Namorados

Pela frente, a Ebit|Nielsen projeta um crescimento superior ao de 2019 para as vendas online do Dia dos Namorados. Segundo os dados da empresa, o período pré-Dia dos Namorados, em 2019, foi a sexta data sazonal mais importante do e-commerce brasileiro.

Leia também: Brasileiros tendem a aumentar gastos em e-commerce após pandemia

As informações são do Broadcast Agência Estado