O oitavo episódio do Ecommerce Cast, apresentado por Rodrigo Nasser, sócio fundador da Aster Capital, e Daniel Nepomuceno, diretor de E-commerce do Tenda Atacado, contou com a participação de Adriana Orsi, diretora de Direct to Consumer (D2C) da Electrolux no Brasil desde 2019.
Graduada em administração pela FAPI com MBA em marketing e branding pela FIA, ela atua no varejo desde 2010, com passagens por Pernambucanas, Ricardo Eletro, Walmart e Carrefour.
“Fui mordida pelo mosquitinho do varejo: você ama ou odeia. Eu sempre gostei desde o começo e tive a oportunidade de ir para a Máquina de Vendas (Ricardo Eletro), trabalhando com o início da operação no e-commerce”, diz.
Depois deste primeiro contato com o digital, a executiva foi para o Carrefour, onde ajudou a reconstruir a operação de comércio eletrônico da empresa.
A conversa durante o Ecommerce Cast abordou o impacto da pandemia nos resultados do e-commerce, observando que o mercado caiu um pouco em 2022 e teve uma recuperação lenta em 2023. Ela também mencionou as mudanças nos comportamentos dos consumidores durante a pandemia e como isso afetou as vendas.
Por fim, a diretora destacou que a experiência do consumidor é fundamental para o sucesso no varejo. “Os cases de sucesso são aqueles que integram as vendas diretas ao consumidor e os canais de terceiros. Uma visão unificada sobre o lado operacional pode ajudar empresas a se destacarem no mercado”, pontua.
O que é o Ecommerce Cast?
O Ecommerce Cast é um podcast dedicado a profissionais e interessados no universo do comércio eletrônico, promovido pela equipe do E-Commerce Brasil. Este programa tem como objetivo principal trazer informações relevantes sobre as tendências do mercado, estratégias e atualizações sobre o setor, além dos insights dos especialistas e líderes do setor participantes.
Com variedade, o programa abordada temas pertinentes para o profissional do e-commerce, indo de cases até inovações, promovendo a troca de experiências do entrevistado com os apresentadores. O formato visa, justamente, fomentar um espaço acessível de discussões e conteúdo.
Além disso, o podcast busca criar um ambiente de aprendizado colaborativo, onde os ouvintes se sentem parte de uma comunidade engajada em aprimorar habilidades e conhecimentos no comércio eletrônico.
Assista aos episódios completos do Ecommerce Cast e de outros programas pelo Youtube ou ouça no Spotify.