Logo E-Commerce Brasil

Ecommerce Cast recebe Gleidys Salvanha (Google)

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O décimo episódio do Ecommerce Cast, apresentado por Rodrigo Nasser, sócio fundador da Aster Capital, e Daniel Nepomuceno, diretor de E-commerce do Tenda Atacado, contou com a participação de Gleidys Salvanha, que se formou em publicidade e propaganda pela FAAP, fez matemática financeira e MBA em marketing na FIA/USP. Hoje, é diretora de negócios do Google Brasil para o varejo.

Antes disso, a executiva teve uma carreira consolidada como profissional de mídia em agências de publicidade, fechando o ciclo como VP de Mídia e Atendimento na Publicis. Chegou a gigante de tecnologia há 10 anos e, nos últimos seis, está à frente da área de negócios para o varejo no Brasil.

Gleidys começou sua jornada profissional em clientes, passando pela Nestlé e Unibanco, até decidir ir para agências para entender mais sobre mídia. “Fui estagiária de mídia e nunca mais saí porque me apaixonei pela disciplina”, explicou. Ela trabalhou 12 anos na W Brasil e passou por outras agências até chegar ao Google.

Ela comentou sobre o impacto da pandemia nas tendências de consumo. “O letramento desse consumidor mudou muito durante a pandemia”, disse Gleidys, observando que as pessoas perderam medos em relação às compras online. “Hoje, o consumidor não tem tantas barreiras e isso não inviabilizou as lojas físicas; é apenas mais uma opção”, completou.

Gleidys destacou a importância da integração entre canais online e offline para uma experiência do consumidor mais fluida. “A jornada não é fácil, mas é necessária”, afirmou. Ela também falou sobre como o Google ajudou na transformação da publicidade, democratizando a informação e permitindo que os varejistas tenham acesso a dados valiosos para suas estratégias.

O que é o Ecommerce Cast?

O Ecommerce Cast é um podcast dedicado a profissionais e interessados no universo do comércio eletrônico, promovido pela equipe do E-Commerce Brasil. Este programa tem como objetivo principal trazer informações relevantes sobre as tendências do mercado, estratégias e atualizações sobre o setor, além dos insights dos especialistas e líderes do setor participantes.

Com variedade, o programa abordada temas pertinentes para o profissional do e-commerce, indo de cases até inovações, promovendo a troca de experiências do entrevistado com os apresentadores. O formato visa, justamente, fomentar um espaço acessível de discussões e conteúdo.

Além disso, o podcast busca criar um ambiente de aprendizado colaborativo, onde os ouvintes se sentem parte de uma comunidade engajada em aprimorar habilidades e conhecimentos no comércio eletrônico.

Assista aos episódios completos do Ecommerce Cast e de outros programas pelo Youtube ou ouça no Spotify.