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Como os e-commerces estão usando o Threads?

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Em menos de 24 horas a nova rede social da Meta já possui mais de 30 milhões de usuários e os e-commerces já estão usando a plataforma para estreitar o relacionamento com os clientes e aumentar as vendas!

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(Foto: Divulgação)

Os brasileiros adoram uma novidade e não foi diferente com o Threads, desde a data de lançamento (06/07) não se fala em outra coisa. Com mais de 500 mil e-commerces no Brasil é preciso sair na frente da concorrência e garantir o seu espaço nessa nova plataforma que oferece recursos interessantes para as lojas virtuais.

Se a sua loja virtual já possui um perfil no Instagram, basta apertar um botão para criar o perfil no Threads e você ainda pode importar todos os seus seguidores. Depois é só começar a usar.

Dicas para usar o Threads no e-commerce

Em tradução livre Threads significa Fios, sou seja, o objetivo da nova rede social é criar um fio de conversa, com foco no texto e no engajamento com os usuários. Além de textos curtos de até 500 caracteres, as publicações também podem ter fotos e vídeos de até 5 minutos.

Ao contrário do Instagram a plataforma aceita links externos, ou seja, é possível incluir uma foto com link para a página do produto e você ainda pode compartilhar seu thread (post) nos stories do Instagram, conectando as duas comunidades e chamando usuários para a nova rede.

Veja a seguir como os e-commerces estão desbravando as funcionalidades do Threads:

1. Produtos

O Threads não é uma plataforma de venda (social commerce), mas pode ser usada para gerar desejo pelos produtos e ainda permite links diretos para que o usuário possa finalizar a compra.

Thread da Americanas para vender kits promocionais no Dia do Chocolate

2. Promoções

Não podiam faltar as promoções né? Como o Threads permite links externos marcas como Magazine Luiza e Kabum criaram códigos promocionais especiais para o lançamento da plataforma com link direto para as compras.

Thread do Magalu com cupons de desconto especiais para usuários da plataforma

3. Novidades

A Riachuelo aproveitou o buzz da nova rede para divulgar o lançamento da coleção da Barbie (filme que promete ser o maior hit das férias de julho no Brasil e no mundo).

Thread da Riachuelo com spoiler da nova coleção inspirada no filme da Barbie

4. Engajamento

A Embelleze acertou em cheio na estratégia do Threads, a marca está usando a plataforma como um espaço de conversa com os seguidores. Os textos são engraçados e cheios de personalidade, criando uma conexão genuína com o público. 

Não é à toa que todos os threads publicados alcançaram o objetivo de seguir o fio (ou seja, possuem respostas).

Threads da Embelezze com foco no engajamento dos usuários

5. Prova Social

O Threads é mais um espaço para compartilhar conteúdo gerado pelo usuário e a Shein não perdeu tempo em republicar os “recebidos” dos seguidores.

Thread da Shein com prova social

No Instagram da edrone, a empresa tem as respostas para as principais dúvidas sobre como usar o Threads no e-commerce. Veja os destaques.