Em menos de 24 horas a nova rede social da Meta já possui mais de 30 milhões de usuários e os e-commerces já estão usando a plataforma para estreitar o relacionamento com os clientes e aumentar as vendas!
Os brasileiros adoram uma novidade e não foi diferente com o Threads, desde a data de lançamento (06/07) não se fala em outra coisa. Com mais de 500 mil e-commerces no Brasil é preciso sair na frente da concorrência e garantir o seu espaço nessa nova plataforma que oferece recursos interessantes para as lojas virtuais.
Se a sua loja virtual já possui um perfil no Instagram, basta apertar um botão para criar o perfil no Threads e você ainda pode importar todos os seus seguidores. Depois é só começar a usar.
Dicas para usar o Threads no e-commerce
Em tradução livre Threads significa Fios, sou seja, o objetivo da nova rede social é criar um fio de conversa, com foco no texto e no engajamento com os usuários. Além de textos curtos de até 500 caracteres, as publicações também podem ter fotos e vídeos de até 5 minutos.
Ao contrário do Instagram a plataforma aceita links externos, ou seja, é possível incluir uma foto com link para a página do produto e você ainda pode compartilhar seu thread (post) nos stories do Instagram, conectando as duas comunidades e chamando usuários para a nova rede.
Veja a seguir como os e-commerces estão desbravando as funcionalidades do Threads:
1. Produtos
O Threads não é uma plataforma de venda (social commerce), mas pode ser usada para gerar desejo pelos produtos e ainda permite links diretos para que o usuário possa finalizar a compra.
2. Promoções
Não podiam faltar as promoções né? Como o Threads permite links externos marcas como Magazine Luiza e Kabum criaram códigos promocionais especiais para o lançamento da plataforma com link direto para as compras.
3. Novidades
A Riachuelo aproveitou o buzz da nova rede para divulgar o lançamento da coleção da Barbie (filme que promete ser o maior hit das férias de julho no Brasil e no mundo).
4. Engajamento
A Embelleze acertou em cheio na estratégia do Threads, a marca está usando a plataforma como um espaço de conversa com os seguidores. Os textos são engraçados e cheios de personalidade, criando uma conexão genuína com o público.
Não é à toa que todos os threads publicados alcançaram o objetivo de seguir o fio (ou seja, possuem respostas).
5. Prova Social
O Threads é mais um espaço para compartilhar conteúdo gerado pelo usuário e a Shein não perdeu tempo em republicar os “recebidos” dos seguidores.
No Instagram da edrone, a empresa tem as respostas para as principais dúvidas sobre como usar o Threads no e-commerce. Veja os destaques.