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No meio empresarial, WhatsApp é visto como auxiliador na comunicação, mostra levantamento

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O WhatsApp surgiu como um canal de comunicação informal, mas sua evolução ao longo do anos trouxe outro aspecto à sua utilização. Um estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, indica que a plataforma é considerada uma boa ferramenta de comunicação empresarial para 86% das pessoas.

WhatsApp - comunicação de empresas - pesquisa
(Imagem: Freepik)

Cada vez mais acoplado a esta esfera, o WhatsApp também é visto com bons olhos por 58% dos entrevistados como meio para tirar dúvidas e dar suporte técnico. Entre outros fins, 38% usam para agendar horários e 35% recebem promoções.

De acordo com Weslei Lima, gestor do Mercado Topográfico, a implementação de canais como o WhatsApp beneficia para qualquer empresa.

“Ao adotar novas tecnologias na comunicação, a experiência do consumidor pode se tornar mais conveniente, personalizada e envolvente. Em paralelo, a aplicação ajuda a reforçar o vínculo entre entre cliente e vendedor, reduzindo distãncias”, explica.

O executivo acredita que investir na área de comunicação e atendimento, daqui para frente, será diferencial para o e-commerce.