Logo E-Commerce Brasil

Impacto da cultura data driven no e-commerce e como implementá-la

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Há alguns anos já o varejo vem estudando os impactos positivos de ter uma cultura gerida por dados, o data driven. Além de garantir escolhas mais assertivas, os dados são ótimos indicadores de performance e de oportunidade de melhoras, inclusive na solução de problemas.

Os convidados do Entre Amigos de hoje discutiram os benefícios da cultura data driven no e-commerce, bem como seus impactos e como implementá-la. Escute o podcast para acompanhar a discussão.

Participaram deste episódio:
Breno Berman – Fundador e CEO da Biso Digital
Deco Nowill – CEO da Pimenta Full
Eduardo Carvalho – Head de E-commerce da Toy Mania

O que é o Entre Amigos?

O Entre Amigos é uma opção de conteúdo para o mercado de varejo online, elaborado pela equipe do E-Commerce Brasil após o sucesso do E-CommerceCast, primeiro podcast da empresa focado em notícias sobre comércio eletrônico.

O objetivo deste podcast é possibilitar um bate-papo entre empresas mantenedoras do projeto e seus clientes. São discussões de alto nível, projeções de mercado, cases de sucesso e tudo o que você precisa saber sobre comércio eletrônico. Neste podcast, o ouvinte está entre amigos!

Entre Amigos

Não dá para perder, né? Ouça o Entre Amigos por aqui ou pelo Spotify!

Quer ouvir todos os podcasts do E-Commerce Brasil? Além do Entre Amigos tem também o E-CommerceCast e o F5 E-Commerce Brasil. Acesse o nosso canal de podcasts.

Leia também: Como é o mercado de trabalho para as mulheres do marketing, tecnologia e comunicação?