O Prêmio E-Commerce Brasil, mais tradicional e relevante reconhecimento do setor de comércio eletrônico do país, divulgou nesta quarta-feira (9) os vencedores da edição de 2020. Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, venceu na categoria Gestão e Operações.
Trajano concorria com mais quatro executivos do setor: Bruno Balduccini, Sr. Digital Omni Trade Manager da Unilever; Hellison Lemos, Chief Digital Officer (CDO) da Via Varejo; Mariano Gomide, Fundador e co-CEO da VTEX; e Stelleo Tolda, Presidente de comércio do Mercado Livre.
Formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o executivo já trabalhou como analista de investimentos do Deutsche Bank por quatro anos.
CEO do Magazine Luiza desde 2016, é um dos responsáveis por fazer o empreendimento se desenvolver no setor de vendas online, área que incentiva e trabalha desde 2000. A área já representa mais de 25% do faturamento da varejista, que é uma das dez maiores do Brasil.
O Prêmio E-Commerce Brasil acontece desde 2011, sendo o mais importante em termos de reconhecimento de profissionais de e-commerce.
Leia também: Prêmio E-Commerce Brasil 2020: conheça os e-commerces mais admirados de cada região