A fusão entre o Grupo Soma e a Arezzo & Co foi divulgada nesta segunda-feira (5). As empresas são donas de marcas como Hering, Farm, Schutz e Anacapri. Apesar das discussões sobre uma possível fusão acontecerem desde 2021, o tema só voltou a movimentar as manchetes na semana passada.

Uma nova organização
O Acordo de Associação antecipa que na fusão o Grupo Soma será incorporado pela Arezzo&Co e os acionistas do Grupo Soma receberão, para cada ação ordinária de emissão do Soma, 0,120446593048 novas ações ordinárias de emissão da Arezzo&Co.
A relação de troca foi negociada livremente entre as companhias levando em conta a cotação das ações na bolsa de valores, estando “sujeita a eventuais ajustes usuais em operações da mesma natureza”, detalha o Fato Relevante.
“Uma vez finalizada a documentação necessária, incluindo o protocolo e justificação da incorporação, as administrações das companhias convocarão as respectivas assembleias gerais de acionistas para deliberação das matérias relacionadas à operação”, explica o Fato Relevante.
Na nova companhia, a governança será feita de forma colaborativa entre os atuais acionistas de referências de ambos os grupos. Em detalhes, Rony Meisler e Thiago Hering mantiveram seus cargos de CEO, da AR&Co e da Hering, em ordem. Alexandre Café Birman será o CEO da nova instituição e Roberto Luiz Jatahy Gonçalves, o CEO da unidade de negócios de vestuário feminino.
Fonte: Mercado & Consumo
Comentários