Os anúncios de busca do Google agora possuem um novo recurso chamado “click-to-message” (clique para enviar mensagem). Com ele, ao clicar no botão, o usuário é direcionado ao WhatsApp (Android, iOS) para estabelecer contato direto com o anunciante.
O objetivo é proporcionar mais fluidez na comunicação e oferecer uma nova métrica para os anunciantes. Embora o recurso ainda esteja em fase de testes, ele deve ser liberado para todos os usuários do Google Ads (Android, iOS) nos próximos meses. Segundo o Google, os resultados iniciais foram promissores.
Para incluir o botão no anúncio, o anunciante deve acessar a guia “Recursos”, selecionar “Mensagens” e clicar no botão “+”. Nesse espaço, ele adiciona o número de contato e define a mensagem inicial que será enviada ao usuário que entrar em contato.
Quando alguém utiliza o click-to-message, o Google Ads contabiliza isso como “Conversas Iniciadas”, permitindo que o anunciante monitore a taxa de conversão.
A funcionalidade também será integrada com provedores de soluções para chatbots, como Blip e Smarters.