Logo E-Commerce Brasil

Google lista 50 produtos mais buscados para o Natal

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

O Google divulgou, nesta semana, a lista “Os Mais Desejados do Ano“, que reúne os 50 produtos que mais despertaram interesse dos brasileiros ao longo de 2025. O levantamento reflete tendências de busca e consumo no país, funcionando como um termômetro para a temporada de compras de fim de ano, especialmente o Natal.

Google lista 50 produtos mais buscados para o Natal
(Imagem: Unsplash)

O ranking reúne produtos de diferentes categorias, com destaque para itens ligados a lazer, entretenimento, tecnologia e mobilidade.

O lançamento ocorre em um cenário de maior confiança do consumidor. Pesquisa conduzida pelo Google em outubro aponta que 67% dos brasileiros se dizem confiantes em relação à própria situação financeira, enquanto 80% afirmam que pretendem comprar presentes neste Natal. A expectativa média de gasto para as compras de fim de ano é de R$ 540.

O estudo também indica um comportamento cada vez mais planejado. Metade dos consumidores iniciou as compras natalinas ainda durante a Black Friday, consolidando novembro como o principal ponto de partida para o período de festas.

No e-commerce, segundo a Associação Brasileira de Inteligência Artificial e E-commerce (Abiacom), o Natal deve movimentar R$ 26,82 bilhões em vendas.

Lista de produtos

Entre os itens que lideraram o interesse dos brasileiros ao longo do ano e o contexto comercial no qual estão inserados, estão:

  • Boneco Labubu: fenômeno entre colecionadores e impulsionado pela popularidade nas redes sociais;
  • Smartphone Poco X7 Pro: destaque pelo desempenho e custo-benefício;
  • Canetas Bobbie Goods: associadas à tendência de livros de colorir e conteúdos criativos.

O restante da classificação conta com as seguintes categorias e produtos:

  • Smartphones e eletrônicos: Phone 17, iPhone 16, Galaxy S24, Samsung A55 e iPad 10
  • Games e entretenimento: PlayStation, controle de PS5 e jogos de tabuleiro
  • Mobilidade elétrica: patinetes, scooters e bicicletas elétricas
  • Moda e acessórios: tênis esportivos, calçados Crocs, relógios e óculos Ray-Ban
  • Beleza e cuidados pessoais: perfumes árabes, Floratta, Cicaplast e Bepantol Derma
  • Eletrodomésticos: lava-louças, máquinas lava e seca, fogão de indução e fornos elétricos
  • Eletroeletrônicos: TVs de 43, 55 e 65 polegadas
  • Itens para casa: mesa de jantar, cabeceira de cama, escorredor de louça e cafeteira elétrica
  • Produtos sazonais: ar-condicionado, ventilador de coluna e barraca de camping

Para Natália Gruber, líder de Insights para o Varejo no Google Brasil, a diversidade da lista reflete a dinâmica da jornada de compra no país.

Segundo ela, a busca online segue como ponto central de descoberta e decisão, com 83% dos consumidores brasileiros afirmando utilizar Google e YouTube diariamente, de acordo com estudo da Ipsos.