Com 44 anos de história, a Gregory se consolidou como uma das principais marcas de moda do Brasil. Presente em todo o país com 45 lojas e um modelo de franquias estruturado, a marca sempre teve a inovação como parte essencial de sua estratégia. E, para acompanhar a evolução do varejo digital, a Gregory decidiu transformar sua operação, apostando na modernização do e-commerce e na integração omnichannel.

A marca enfrentava desafios comuns ao setor de moda, como a complexidade na gestão de estoque e a necessidade de oferecer uma experiência de compra fluida para seus clientes. Com o desafio de aumentar a eficiência operacional e garantir que o consumidor pudesse encontrar os produtos desejados em qualquer ponto de venda, a Gregory escolheu a Wake como parceira estratégica. A migração para a plataforma de e-commerce, somada à implementação do OMS, trouxe uma transformação completa na operação:
- Prateleira infinita: as clientes passaram a encontrar os produtos desejados, independentemente da loja onde estavam.
- Gestão de estoque inteligente: maior controle e previsibilidade, com lojas físicas também funcionando como centros de distribuição.
- Eficiência logística: redução da dependência de um estoque centralizado.
- Aumento da capilaridade: clientes de qualquer região do Brasil passaram a ter acesso ágil às coleções da marca.
“No que se refere à digitalização, as empresas não precisam nem pensar. Quem ainda não tem um site de alta performance e um OMS, está atrasado. É uma possibilidade que dá resultado, dá retorno, mas é preciso de um parceiro estratégico, por isso, a gente procurou a Wake” Andrea Duca, Diretora Geral da Gregory
O impacto na equipe de vendas e na experiência do cliente
A implementação do OMS também trouxe mudanças significativas para a equipe de vendas. Com a opção de retirada na loja, os clientes passaram a comprar mais produtos ao interagir com as vendedoras, aumentando o engajamento da equipe com os benefícios de comissionamento e mais oportunidades de venda.
Além disso, no primeiro mês após a migração para a Wake, a Gregory registrou um crescimento de 80% nas vendas. A digitalização também impulsionou a eficiência dos franqueados e lojas próprias, permitindo um volume maior de vendas sem necessidade de estoques excessivos.
A experiência do cliente também foi aprimorada: a integração omnichannel reduziu o tempo de espera pelos pedidos e a retirada na loja aumentou a taxa de conversão, já que muitas clientes realizavam compras adicionais ao buscar seus produtos.
“Trabalhar com a Wake significa produtividade e suporte ágil. O crescimento de 80% no primeiro mês foi um marco, e estamos confiantes de que essa evolução continuará”, reforça Andrea Duca.
Comentários