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Grupo Big lança e-commerce com entrega gratuita e Ship from Store

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Grupo BIG, líder no varejo alimentar nas regiões Sul e Nordeste do Brasil, anunciou na quinta-feira (15) o lançamento dos sites de comércio eletrônico das lojas BIG, BIG Bompreço e Sam’s Club.

Nas lojas virtuais, é possível encontrar alimentos, bebidas, itens de limpeza, higiene e beleza com o mesmo preço das lojas físicas. A entrega é gratuita, com valor mínimo de R$ 30,00 para as compras nos hipermercados e de R$ 80,00 no clube de compras.

“Somos especialistas em varejo e podemos oferecer uma excelente experiência de compra no e-commerce”, afirma Marcelo Rizzi, diretor executivo Digital do Grupo BIG. “Temos equipes treinadas e dedicadas exclusivamente ao atendimento e seleção (picking) dos produtos em cada loja, o que torna o processo mais rápido e eficiente, com a qualidade que o consumidor já conhece e a conveniência das compras on-line”, ressalta.

Segundo o grupo, a operação do e-commerce está baseada no modelo de logística Ship From Store, que utiliza as lojas físicas do grupo como centro de distribuição e estoques. “Além de vantagens ao consumidor, como agilidade e qualidade da entrega no mesmo dia, o sistema valoriza os nossos ativos e gera ganho de eficiência”, explica o diretor.

Grupo BIG mantém parcerias

O serviço de delivery via parceiros é oferecido pela companhia há um ano ampliando a oferta de soluções no segmento digital e como forma de atender à crescente demanda por serviços de entrega em meio a pandemia da Covid-19 e necessidade de isolamento social. 

A empresa mantém as parcerias com as plataformas de entrega iFood, Rappi, Cornershop, Uber, Uber Eats, Supermercado Now e Americanas Mercado. “A parceria com os aplicativos de entrega foi o primeiro passo dentro da estratégia em digital na Companhia e agora avançamos para a oferta do serviço próprio, com controle da operação e da experiência do nosso cliente de ponta a ponta”, conclui o executivo.

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