Com planos para 2025 envolvendo o Brasil, a H&M já sabe onde será o primeiro empreendimento físico. Presente em 78 países, a varejista de moda oficializou a chegada ao Shopping Iguatemi, na Zona Sul de São Paulo. A previsão de abertura é para o segundo semestre do próximo ano.
De acordo com informações da empresa, confirmadas durante o Latam Retail Show 2024, o empreendimento será constituído em um espaço de 1,3 mil metros quadrados dentro do shopping center.
Planejada desde 2023, a entrada da H&M no mercado brasileiro deve, de fato, acontecer. Recentemente, a empresa informou que estudou o mercado latino-americano por dez anos e que, no Brasil, pretende ser diferente de outras marcas.
No centro do principais pontos de atenção no país, de acordo com Augusto Krambeck, diretor de RH na H&M para o Brasil, está a dinâmica logística. Pensando nisso, a empresa desenha um “mapeamento estratégico e bem estudado” para chegada aqui.
A expectativa, segundo Maria Fernanda de Luca, CFO da H&M no Brasil, é que a companhia esteja em todas as regiões do país em até dois anos.
Na América Latina, atualmente, a marca atua em Costa Rica, México, Guatemala, Panamá, Peru, Uruguai, Equador, Colômbia e Chile.