O iFood comprou uma fatia minoritária da Shopper e estreita as relações com o segmento de supermercados. Segundo apuração do NeoFeed, a oficialização do negócio depende da aprovação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A aquisição, se concluída, reforça o ecossistema do iFood, que nos últimos meses têm agido agressivamente em relação aos produtos de mercearia e supermercados. Hoje, além de lojas próprias que operam como centros logísticos menores, o aplicativo já atua em parceria com a Daki na entrega de itens desta categoria.
Recentemente, o iFood também se tornou o 8º principal e-commerce brasileiro em relação ao tráfego, de acordo com o Relatório Setores do E-commerce, da Conversion.
Momento da Shopper
Com 1 milhão de clientes cadastrados até o final de 2023, a Shopper atua em mais de 120 cidades do estado de São Paulo e foi fundada em 2015. Atualmente, seu modelo de trabalho inclui Centros de Distribuição (CDs) próprios, negociando itens diretamente com a Indústria.
Hoje, é possível compras de três formas com a plataforma: compra programada (produtos recorrentes ficam no carrinho e são entregues com a regularidade escolhida), compra programa fresh (hortifrútis, leites e carnes) e compra única (on demand).