Logo E-Commerce Brasil

iFood encaminha aquisição da Shopper

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O iFood comprou uma fatia minoritária da Shopper e estreita as relações com o segmento de supermercados. Segundo apuração do NeoFeed, a oficialização do negócio depende da aprovação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A aquisição, se concluída, reforça o ecossistema do iFood, que nos últimos meses têm agido agressivamente em relação aos produtos de mercearia e supermercados. Hoje, além de lojas próprias que operam como centros logísticos menores, o aplicativo já atua em parceria com a Daki na entrega de itens desta categoria.

Homem branco com colete do Ifood está palestrando em frente ao logo Grocery & Drinks.
Murilo Massari, diretor Comercial do iFood (Imagem: E-Commerce Brasil)

Recentemente, o iFood também se tornou o 8º principal e-commerce brasileiro em relação ao tráfego, de acordo com o Relatório Setores do E-commerce, da Conversion.

Momento da Shopper

Com 1 milhão de clientes cadastrados até o final de 2023, a Shopper atua em mais de 120 cidades do estado de São Paulo e foi fundada em 2015. Atualmente, seu modelo de trabalho inclui Centros de Distribuição (CDs) próprios, negociando itens diretamente com a Indústria.

Hoje, é possível compras de três formas com a plataforma: compra programada (produtos recorrentes ficam no carrinho e são entregues com a regularidade escolhida), compra programa fresh (hortifrútis, leites e carnes) e compra única (on demand).