O tráfego do e-commerce brasileiro chegou a ser 75% constituído por acessos via dispositivos móveis, incluindo navegadores móveis (53,3%) e aplicativos (22,1%). Além disso, com relação às principais marcas acessadas, o iFood (3%) ultrapassa o AliExpress (2,5%) e ocupa a 8ª colocação no ranking de 30 empresas.
Os dados, que são do Relatório Setores do E-commerce no Brasil, da Conversion, mostra que a gigante do setor de alimentos chegou a 45,8 milhões de acessos em setembro, representando 80,8% do tráfego dos aplicativos no Brasil. Em contrapartida, a retração de 16,9% do AliExpress no mesmo índice contribuiu para a mudança na colocação de ambas.
Nos acessos em si, a Conversion identificou que mais da metade chega a partir do tráfego direto (50,3%). O restante dos modelos utilizados são busca orgânica (26,5%) e busca paga (17,6%).
No topo do ranking, Mercado Livre (13,3%), Shopee (8,7%) e Amazon Brasil (7,4%) continuam a dividir os holofotes. Mesmo assim, no recorte geral do e-commerce brasileiro, as buscas foram reduzidas em 2,4% no mês passado ante agosto.
O restante da distribuição do tráfego até a 10ª posição conta com:
- OLX - 4,1%
- Samsung - 3,9%
- Magalu - 3,4%
- Shein - 3,1%
- iFood - 3%
- AliExpress - 2,5%
- Casas Bahia - 1,5%