default
Publicidade: default

Imersão em Curitiba aprimora conhecimentos técnicos de profissionais do e-commerce

default
Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Em um dia repleto de informações técnicas e networking focado no e-commerce paranaense, Jean Makdissi e Ângelo Vicente apresentam uma série de conteúdos essenciais para quem vende no estado. Os especialistas palestraram na Imersão Curitiba E-Commerce Brasil.

default

Jean é curador do auditório de marketplace do Fórum E-Commerce Brasil e mestre em gestão de varejo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).  Ângelo é curador do auditório de gestão e operações do Fórum E-Commerce Brasil e mestre em gestão de tecnologia pelo Sloan School of Management (MIT).

Jean é CEO do Grupo Cleutex, fundado em 1966, e Ângelo é fundador da e-Cadeiras e da SELIA Fullcommerce, onde atua como CEO.

Como especialistas de mercado com ampla bagagem, os dois ficaram responsáveis pela extensa aula de comércio eletrônico da imersão, com conteúdos que vão da jornada do consumidor moderno até os pormenores das operações comerciais.

Dados gerais do e-commerce no Paraná e de Curitiba

Crescimento por categoria

A categoria de ar condicionado se destaca tanto na região Sul quanto no Paraná (crescimento de 42%), enquanto a de saúde é a que mais cresce na região (43%). Apenas a telefonia apresentou queda (-5%).

Perfil do consumidor

Consumidores na faixa dos 35 a 44 anos são responsáveis pelo maior perfil de compras online no Paraná (30,7%), com um crescimento de faturamento de 11,7%. 

As mulheres, por sua vez, faturaram 17,4% a mais em 2024 no Brasil e 14,8% a mais no Paraná.

Publicidade: default