A startup de compra e venda de imóveis EmCasa anunciou na quarta-feira (21) que recebeu um aporte de R$ 110 milhões, numa rodada liderada por Globo Ventures, Igah Ventures, Flybridge, monashees, Maya Capital, Pear Ventures, NBV e ONEVC.
A companhia criada em 2018 usa visita virtual com tecnologia 3D, integração com bancos e digitalização de processos e equipe própria para ganhar eficiência e agilidade na venda de imóveis.
Segundo o fundador e presidente da empresa, Gustavo Vaz, esse modelo permite vender em média 10 vezes mais imóveis por ano do que os corretores tradicionais, em um tempo três vezes menor comparado a média do mercado.
O anúncio do aporte ocorre com o mercado imobiliário aquecido no país, diante do cenário de baixas taxas de juros. Segundo a Abecip, em 2021 até maio, o volume de crédito concedido para compra da casa própria somou R$ 77,48 bilhões, alta de 127% ano a ano.
No entanto, com parte dos potenciais compradores evitando contato social devido à pandemia da Covid-19, construtoras e corretoras têm buscado opções digitais para garantirem vendas.
“Os recursos captados serão usados para investir na tecnologia proprietária para expandir o negócio”, afirmou o presidente da EmCasa, cujas operações hoje são concentradas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Leia também: Imobiliárias online: consumidor já compra imóvel ‘às cegas’
Fonte: Reuters, via 6 Minutos