A Inovathi migrou a sua operação de comércio eletrônico para a plataforma Linx Commerce. O novo projeto foi desenvolvido pela agência e-Plus, que também já produziu mais de 400 lojas online para marcas como Pierre Cardin, Vila Romana e Torra, entre outras.
Fundada em 1999 por jovens empreendedores, a Inovathi atua hoje no mercado de moda inteligente. A empresa comercializa malas, bolsas, mochilas e acessórios para os públicos infantil, juvenil e adulto. Ao longo de 20 anos de existência, ela expandiu sua operação para vários estados brasileiros, contando atualmente com mais de 70 lojas físicas.
Nos anos 2010, a Inovathi passou a atuar também no comércio eletrônico. Todavia, a plataforma e-commerce que a empresa estava usando até pouco tempo atrás não acompanhou a evolução do mercado e se tornou obsoleta. Desse modo, os diretores da Inovathi passaram a buscar uma nova tecnologia mais moderna.
Ao descobrirem a plataforma Linx Commerce, a direção da Inovathi reconheceu que esta poderia fornecer tudo o que precisava para modernizar seu comércio eletrônico. E para realizar a migração, a empresa contratou a agência e-Plus, uma agência de performance com foco total em e-commerce e que vem crescendo rapidamente no cenário nacional.
A nova loja virtual da Inovathi conta com um design desenvolvido segundo os princípios de alinhamento, balanço, contraste, proporção, proximidade e repetição da Teoria do Design. Com efeito, além do belo visual, isso evita a chamada “ilusão de completude”. Além disso, ela é responsiva, de modo que se adapta às telas pequenas dos dispositivos móveis e às telas grandes dos desktops e notebooks.
“Agradeço a agência e-Plus pela ótima migração que tivemos da loja Inovathi para a plataforma Linx Commerce. Estávamos preocupados com a mudança, mas tudo correu bem. Agora vamos trabalhar para evoluirmos continuamente com o objetivo de vendermos cada dia mais”, diz o designer e analista de e-commerce da loja, João Lucas Ribeiro Alencar.
Além do design perfeito, o uso da plataforma Linx Commerce permitiu que a agência e-Plus desenvolvesse uma loja virtual com recursos como omni checkout, easy checkout e one click buy, que possibilitam gerar mais compras por impulso.
A plataforma Linx Commerce também assegura que a loja da Inovathi possa criar suas regras de preços e promoções, coleções e campanhas segmentadas. Ela proporciona, ainda, vários meios de pagamento e SEO friendly, entre outras vantagens.
De acordo com o CEO da agência e-Plus, Tiago Moraes, a Linx Commerce é uma plataforma que surpreende, “gostamos muito de desenvolver esse projeto com esta plataforma, que realmente possui ótimos diferenciais”. Ademais, para Moraes, o entrosamento das equipes da agência e da Inovathi também foi fundamental, “nossa comunicação engrenou rapidamente, o que contribuiu para o sucesso da implantação”, revela.
Com o novo e-commerce, a diretoria da Inovathi espera agora expandir-se no mercado online. O objetivo é ativar a marca na mente e no coração de um público cada vez maior, conquistar novos clientes, novos fregueses e superar a concorrência no ramo de moda inteligente.
Leia também: Agência e-Plus conquista selo VTEX Diamond