Logo E-Commerce Brasil

iPhone é produto usado mais vendido na OLX em 2024

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

O iPhone foi o produto de segunda mão mais vendido na OLX entre janeiro e outubro des 2024. De acordo com dados da plataforma, o modelo representou 34% das vendas no período. Em seguida, destacam-se a geladeira, com 22%, e a TV, com 18% do total de comercializações.

Flávio Passos, VP de Autos e Bens de Consumo do Grupo OLX, explica: “celulares, eletrônicos e produtos para o lar são os itens que mais geram vendas por meio da plataforma. E quem compra costuma fazer bons negócios: o iPhone 11, por exemplo, o mais vendido entre os celulares usados da Apple, custa em média 18% menos em comparação com o mesmo produto novo”.

Produtos mais vendiddos na OLX
Imagem: reprodução

As categorias de celulares, eletrônicos e itens para o lar também lideram os rankings de produtos mais buscados e mais anunciados na plataforma, com o iPhone ocupando o primeiro lugar em ambos.

Produtos mais anunciados na OLX
Imagem: reprodução

Black Friday

Segundo pesquisa de intenção de compra para a Black Friday 2024, realizada pela OLX, eletrônicos e celulares são os itens mais desejados, sendo escolhidos por 62% dos entrevistados. Roupas e acessórios aparecem em segundo lugar, com 56%, seguidos pelos eletrodomésticos, mencionados por 55%. 

Os resultados mantêm a mesma tendência de consumo observada no ano anterior.

Produtos mais buscados na OLX para a Black Friday
Imagem: reprodução

Economia circular

Em 2023, as transações realizadas por meio da OLX evitaram a emissão de mais de 625 mil toneladas de CO2e, conforme aponta o estudo SHE (Second Hand Effect). 

O volume equivale ao impacto da produção de 49 milhões de calças jeans ou de 5,6 milhões de viagens aéreas de ida e volta entre São Paulo e Rio de Janeiro.

As categorias mais vendidas também foram as que mais contribuíram para a redução de emissões de gases poluentes, prolongando a vida útil de produtos e evitando a produção de novos. Entre os destaques ficam:

  • 232 mil toneladas de CO2 evitadas com a comercialização de computadores e acessórios usados;

147 mil toneladas de CO2 evitadas com a venda de móveis.