Logo E-Commerce Brasil

Jogos eletrônicos aparecem entre produtos mais vendidos em marketplaces durante Black Friday

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Durante as primeiras 12 horas da Black Friday, videogames, consoles e eletrônicos ficaram entre os principais produtos vendidos pelos marketplaces Shopee e Magalu.

Na plataforma asiática, foram vendidos 7 videogames por minuto, e a categoria de games, que inclui jogos e acessórios para consoles, registrou um aumento de 80% nas vendas em comparação ao ano anterior. 

Menina jogando videogame com console na mão
Imagem: reprodução

Até o momento, o produto mais vendido na Shoppe foi a fritadeira elétrica. O horário de pico das compras ocorreu às 9h, com as principais categorias sendo: eletrônicos e eletrodomésticos, moda e casa e construção.

Já os Top 5 produtos de tecnologia incluem:

  • Smartwatch;
  • Celular;
  • Câmera de segurança;
  • Videogame;
  • Powerbank.

O Pix se destacou como o método de pagamento mais utilizado, com quase o dobro de transações em relação ao cartão de crédito.

Nos seis dias que antecederam a Black Friday (23 a 28 de novembro), as vendas no aplicativo triplicaram em relação ao total registrado na sexta-feira da Black Friday de 2023. 

Magazine Luiza

Com o PlayStation 5 sendo ofertado por menos de R$ 3.000, as vendas do console na Black Friday do Magalu já registraram um aumento de 10 vezes. 

A expectativa da empresa é que, até o final do dia, o número de unidades vendidas supere o total comercializado durante todo o mês de outubro.

O modelo PlayStation 5 Slim Sony, acompanhado de dois jogos, figura entre os 10 produtos mais buscados no Magalu nas últimas 24 horas.