Bem como seus concorrentes Instagram e TikTok, o Kwai também entende a importância de estar na jornada de consumo dos usuários. Dessa forma, nesta quarta-feira (30), o aplicativo anunciou sua plataforma de e-commerce no Brasil. As informações são do UOL.
A chegada da nova funcionalidade Kwai Shop representa uma integração parecida com a de outras mídias sociais citadas. Neste caso, a rede social com 60 milhões de usuários brasileiros oferecerá, a partir de agora, um processo completo (compra, pagamento e acompanhamento da entrega do pedido) sem sair do próprio Kwai.
Com a união entre conteúdo e consumo, o usuário pode, a partir de agora, adicionar produtos que aparecerem em vídeos da sua linha do tempo a um carrinho compras. A novidade também inclui transmissões ao vivo ou a área específica de lojas no app.
Na China, o modelo já é aplicado pelo Kwai e está consolidado no dia-a-dia do usuário do país. De acordo com a companhia, no segundo trimestre deste ano, cerca de US$ 42 bilhões em produtos foram vendidos na região.
Mercado brasileiro
Já por aqui, desde 2019, o Kwai já investiu mais de R$ 7 bilhões no mercado brasileiro, fazendo com que a estreia no e-commerce esteja alinhada com sua política de negócios.
“Nesse início, vamos oferecer benefícios e comissões para incentivar os lojistas a entrarem na nossa plataforma. Esperamos aumentar o número de vendedores rapidamente no próximo ano e aproveitaremos toda a expertise que temos na China para desenvolver rapidamente o Kwai Shop no Brasil”, afirmou Ricky Xu, vice-presidente e chefe de plataforma global e comércio eletrônico da Kuaishou Internacional Business, empresa “dona” do Kwai.
A fala foi feita em missão de jornalistas brasileiros à Pequim, na qual a empresa apresentou a ferramenta. E como é feito por lá, um dos grandes objetivos será fomentar negócios de empreendedores, principalmente micro e pequenos.