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Lindt inicia integração de e-commerce com lojas físicas

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Lindt escolheu a Adyen, plataforma global de pagamentos, como parceira na operação das suas lojas no mercado brasileiro. Entre as atribuições estão a gestão dos terminais de pagamento nas unidades físicas e o processamento das transações do e-commerce, tudo integrado em uma única plataforma com a tecnologia de unified commerce.

Com cerca de 50 lojas no território nacional, a Lindt adotou o modelo Ship From Store, aproveitando o estoque das próprias lojas físicas para atender as vendas feitas em sua loja virtual. Assim, os estabelecimentos se tornaram pequenos centros de distribuição.

Planos antecipados na pandemia

Com lojas próprias espalhadas por oito estados brasileiros, a Lindt não possuía canais digitais próprios no país, segundo o site tiinside. Porém, em 2020, o cenário marcado pelas primeiras medidas restritivas como resposta à pandemia fez com que a Lindt olhasse para essa modalidade de negócio de forma diferente. A largada do plano foi dada em março do ano passado e, em apenas 15 dias, a Adyen, a Lindt e o parceiro de operações de e-commerce viabilizaram a adição das lojas que faziam sentido no ecossistema da loja online.

O e-commerce foi suprindo a demanda até as lojas reabrirem com o afrouxamento das medidas restritivas. Foi então a vez de os terminais de pagamento fazerem diferença. O visor customizado dos aparelhos com o logo da Lindt e a velocidade de processamento chamaram a atenção dos clientes.

O ganho de velocidade é resultado da tecnologia de API de terminais da Adyen, que elimina o intermédio do TEF tornando o processo muito mais simples e rápido.

Novas oportunidades da Lindt

A gestão integrada em tempo real dos clientes é apenas uma das vantagens que a Lindt terá com a utilização da solução de Unified Commerce da Adyen.

Ao reunir as transações online e offline em um lugar só, a tecnologia de unified commerce traz insights sobre o perfil do consumidor e histórico de compras. Clientes que compraram no e-commerce podem ser reconhecidos na loja sem que seja preciso pedir informações como o CPF, por exemplo.

Assim, a tecnologia torna mais fácil tomar decisões assertivas e desenvolver ações personalizadas para os clientes, como programas de fidelidade atrelados ao cartão e descontos exclusivos direto no terminal de pagamento.

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Fonte: tiinside