A Loggi, empresa brasileira referência em entregas no país e que está transformando a logística por meio da tecnologia, está investindo em 14 regiões brasileiras (13 Estados e Distrito Federal) para ampliar a conexão logística de LoggiPontos regionalmente, buscando abrir mais de 1,2 mil novos pontos em 2025 para recebimento de pacotes de PMEs, com uma expectativa de atingir 2,3 mil pontos e que representa um crescimento de 130% para esse ano.

Esses locais vão funcionar para recebimento de pacotes — do conceito de Pick up and Drop off points (PUDOs), e tem como objetivo estimular o comércio local ao mesmo tempo que facilita e reduz custos na logística, em especial para pequenos e médios negócios.
As regiões Sul e Nordeste vão liderar a estratégia de crescimento de LoggiPontos em 2025, com mais de 500 parceiros apenas nestas regiões, seguido por Sudeste e Centro-oeste. Além disso, a empresa dará início este ano a novas parcerias no Norte do país, local que ainda não atuava neste modelo de LoggiPontos.
Como funciona o LoggiPonto
O LoggiPonto é um modelo que cria uma rede de pontos, que está conectado a uma operação logística nacional. Desse modo, pessoas físicas e especialmente os pequenos e médios negócios, têm acesso a diversos locais para deixar seu produto de forma mais fácil, rápida e acessível.
Assim, esse serviço permite que qualquer empreendedor envie os produtos da sua loja online com o frete mais econômico da Loggi, a partir de R$5,89 em entregas locais, e se beneficie da mesma eficiência logística das grandes marcas do e-commerce e dos grandes marketplaces.
Por meio do site da companhia, é possível conferir uma lista de pontos credenciados próximos à localização em que a pessoa estiver e, para isso, é só informar o CEP ou endereço.

Como se tornar um Loggi Ponto
Os estabelecimentos comerciais que possuem um espaço livre e tem interesse em se tornar pontos parceiros da Loggi, podem se inscrever por meio do formulário no site. Caso preencherem os requisitos necessários, eles podem se tornar um LoggiPonto, com recebimento mensal por esse serviço e sem a necessidade de investimentos financeiros para se tornar um ponto e ainda tem a possibilidade de aumentar o fluxo de pessoas nos seus negócios, o que possibilita mais chances de vender os seus produtos e serviços.
Comentários