A MadeiraMadeira anunciou nesta segunda-feira (22) sua terceira aquisição: a varejista online de móveis infantis Casatema. A primeira foi a startup de logística iTrack Brasil, seguida da compra da plataforma de serviços para casa IguanaFix. O negócio vem para impulsionar a estratégia de Private Label (móveis de fabricação própria) da empresa, além de oferecer um portfólio de produtos.
Fundada em 2011, em São Paulo, a Casatema é uma DNVB (Digital Native Vertical Brand), ou seja, uma marca nativamente digital que trabalha com designs exclusivos de móveis infantis e para bebês, sendo uma das maiores no segmento, com mais de 1,4 mil produtos proprietários. A empresa também conta com a marca Themes and Rooms, na Flórida, Estados Unidos, criada em 2019, em que seus produtos best-sellers são exportados para os consumidores norte-americanos e vendidos em canais como Wayfair, Amazon e Overstock.
“A Casatema é uma empresa com vendas majoritariamente Private Label e a aquisição, pensada desde o ano passado, vem para reforçar a estratégia de MadeiraMadeira nesse modelo de negócio, somado a outras iniciativas na mesma linha como a criação do centro tecnológico e o foco na nossa fabricação própria”, explica Carlos Eduardo Baron, CFO do unicórnio.
Recentemente, a MadeiraMadeira anunciou a inauguração do primeiro centro tecnológico de móveis da América Latina, além da abertura de mais de 100 lojas físicas focadas em sua marca de produção própria, a CabeCasa. Os investimentos para as duas iniciativas passaram de R$ 100 milhões.
A marca Casatema será mantida, bem como seus mais de 70 colaboradores e os sócios fundadores Leandro Varela (CMO), Marcelo Gejer (Diretor Administrativo Financeiro), Jorge Diego (COO) e Nádia Varela (Diretora Estados Unidos) — que agora passam a ser sócios da MadeiraMadeira. Será possível encontrar os produtos tanto no site da Casatema, quanto no da MadeiraMadeira, nas guide shops (lojas físicas) e nos marketplaces.
Como oportunidade, estará a possibilidade de utilização do modelo dropshipping utilizado pela MadeiraMadeira – ou seja, sem estoque. “Nós vamos trabalhar em um formato mais escalável do ponto de vista do negócio. Além disso, a ideia será concentrar as ofertas da MadeiraMadeira para o público infanto-juvenil e bebê nesse novo canal e ampliar o mix de produtos para esse segmento”, finaliza Leandro Varela, CMO da Casatema.
A RGS Partners assessorou a Casatema.
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