Logo E-Commerce Brasil

MadeiraMadeira compra de startup para aprimorar logística

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A MadeiraMadeira anunciou nesta quarta-feira (9) a aquisição da iTrack Brasil. A startup de logística atende mais de 200 companhias, incluindo a própria MadeiraMadeira.

Essa foi a primeira compra realizada pelo e-commerce de decoração e móveis desde que se tornou um unicórnio, ou startup avaliada em mais de US$ 1 bilhão. O marco foi alcançado em janeiro deste ano, quando a MadeiraMadeira recebeu US$ 190 milhões.

A decisão por adquirir a iTrack Brasil veio para aprimorar e garantir mais agilidade nas entregas da empresa. A startup foi criada pelo empreendedor Daniel Drapac em 2017, com o objetivo de levar eficiência para a logística. Drapac trabalhou anteriormente com operações e transportes em empresas como Carrefour, Cielo e Ypê.

A sede da iTrack está localizada em Barueri, na Grande São Paulo, e tem produtos que fazem rastreamento de carga, roteirização de entrega e gestão de toda a operação logística.

Segundo o InfoMoney, até o momento, a iTrack não tinha captado dinheiro com investidores e se sustentava com a própria geração de caixa – estratégia conhecida entre empreendedores como bootstrapping.

O investimento em logística também inclui a expansão dos centros de checagem e entrega de mercadorias. São 14 espaços do tipo. A MadeiraMadeira pretende aumentar o volume de centros em 40% ao longo de 2021, mas ainda estuda quais serão as localizações.

Leia também: MadeiraMadeira inaugura três lojas físicas na região metropolitana de SP

Fonte: InfoMoney