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Magalu agrega logística própria à parceria com o AliExpress

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Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

O Magalu anuncia a inclusão do Magalog, operador logístico próprio criado em 2024, em entregas envolvendo a parceria com o AliExpress. O objetivo é reduzir os custos para a companhia, além de tornar o processo mais eficiente. As entregas são feitas com os Correios.

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(Imagem: Divulgação/Magalu)

De acordo com Vanessa Rossini, diretora de Relações com Investidores do Magalu, as conversas para incluir seu serviço logístico dentro da parceria estão avançadas. “Nós podemos agregar mais receita para a empresa e trazer maior densidade de logística para a Magalog”, diz.

Isso, aliás, é outro motivo dado por ela para internalizar a logística envolvendo a parceria entre a varejista brasileira e o marketplace chinês. “Quanto maior o nível da densidade dos produtos transportados, maior é a diluição dos custos para o serviço de logística”, complementa a executiva. A Magalog atua em todo o Brasil.

Magalu e AliExpress

Com a “união” firmada no meio do ano passado e iniciada em meados de outubro, poucos meses depois, a Magalu já consegue vender produtos de seu ecossistema aos usuários do AliExpress e vice-versa. Além disso, a parceria visa remediar os impactos da taxação em compras internacionais, que afetou o cross-border. A relação de usuários brasileiros com players asiáticos foi a mais prejudicada.

“Nosso acordo prevê o uso do programa Remessa Conforme, que facilita a importação dentro do novo modelo tributário, garantindo que as operações estejam em conformidade com a legislação vigente no Brasil”, afirma Lucas Ozório, gerente de Relações Institucionais do Magalu.

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