O Magalu anuncia a inclusão do Magalog, operador logístico próprio criado em 2024, em entregas envolvendo a parceria com o AliExpress. O objetivo é reduzir os custos para a companhia, além de tornar o processo mais eficiente. As entregas são feitas com os Correios.

De acordo com Vanessa Rossini, diretora de Relações com Investidores do Magalu, as conversas para incluir seu serviço logístico dentro da parceria estão avançadas. “Nós podemos agregar mais receita para a empresa e trazer maior densidade de logística para a Magalog”, diz.
Isso, aliás, é outro motivo dado por ela para internalizar a logística envolvendo a parceria entre a varejista brasileira e o marketplace chinês. “Quanto maior o nível da densidade dos produtos transportados, maior é a diluição dos custos para o serviço de logística”, complementa a executiva. A Magalog atua em todo o Brasil.
Magalu e AliExpress
Com a “união” firmada no meio do ano passado e iniciada em meados de outubro, poucos meses depois, a Magalu já consegue vender produtos de seu ecossistema aos usuários do AliExpress e vice-versa. Além disso, a parceria visa remediar os impactos da taxação em compras internacionais, que afetou o cross-border. A relação de usuários brasileiros com players asiáticos foi a mais prejudicada.
“Nosso acordo prevê o uso do programa Remessa Conforme, que facilita a importação dentro do novo modelo tributário, garantindo que as operações estejam em conformidade com a legislação vigente no Brasil”, afirma Lucas Ozório, gerente de Relações Institucionais do Magalu.
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