O Magazine Luiza anunciou na quarta-feira (17) a aquisição da plataforma de conteúdo digital de moda, beleza e decoração Steal the Look, por valor não revelado.
Fundado em 2012, a Steal the Look produz conteúdo sobre tendências de moda, beleza e decoração, além de cultura, comportamento e empreendedorismo. Segundo o Magazine Luiza, a STL tem cerca de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais e 6 milhões de visitantes únicos por ano.
Para a varejista, a compra a faz avançar em duas frentes definidas como estratégicas para o ano: expansão moda e em publicidade digital.
“As categorias de moda e beleza, juntas, formam um mercado extremamente pulverizado, ainda pouco digitalizado e com tamanho total de R$ 223 bilhões anuais. Seu potencial online pode chegar a R$ 67 bilhões em um futuro próximo”, disse em nota a diretora-executiva de Moda e Beleza do Magalu, Silvia Machado.
O Magazine Luiz entrou no segmento de moda em 2019, com a compra da Netshoes e da Zattini – conquistando um marketshare relevante logo de início. No ano passado, comprou a Hubsales, passando a conectar fabricantes de moda diretamente ao consumidor final por meio de seu marketplace.
Leia também: O que tem de novo nas plataformas de marketplace para os sellers?
Fonte: 6 Minutos, via Reuters