Com foco em ganhar clientes para sua carteira digital, o Magazine Luiza anunciou na quinta-feira (26) uma ação com o McDonald’s que dá R$ 10 de ‘dinheiro de volta’ para quem gastar a partir de R$ 30 na rede de lanchonetes e pagar com Pix, usando a Carteira Digital MagaluPay. Atualmente o MagaluPay tem 3,3 milhões de contas abertas.
O braço financeiro do Magazine Luiza, como um todo, é uma das maiores apostas da companhia para aumentar sua geração de receita.
Os investimentos em promoções e subsídios para ganhar terreno são feitos também com foco em pessoas jurídicas (os lojistas virtuais que vendem pela plataforma da empresa).
A companhia agora oferece a eles conta corrente gratuita, maquininhas com preços reduzidos, além de testar produtos de crédito mais abrangentes que a antecipação de recebíveis.
Em evento recente com esses lojistas virtuais, o diretor de Fintech da companhia, Robson Dantas, foi questionado — em coletiva de imprensa — se tantos serviços gratuitos e custos de maquininhas subsidiados não devem afetar os números da empresa, como acontece em alguns casos na concorrência.
Dantas afirmou que o fato de a fintech estar embarcada no aplicativo principal do Magazine Luiza torna os custos de aquisição de clientes mais baratos. O MagaluPay, carteira digital para pessoas físicas, cuja a promoção com o McDonald’s visa alavancar, também é acessível via aplicativo principal do Magazine Luiza.
A ação promocional terá duração de duas semanas e não é válida para Santa Catarina, pois a praça não aceita pagamentos realizados via Pix. Cada usuário pode acumular até R$ 30 de ‘dinheiro de volta’ e usar o valor da forma como desejar: de pagamentos a transferências.
Fonte: Broadcast Estadão