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Marketing na era de eficiência: como se destacar em um mundo saturado de informações?

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Custo por clique aumentando, campanhas de anúncio menos eficientes e a atenção dos usuários está cada vez mais disputada. É bem provável que o CAC tenha aumentado no último ano, assim como no penúltimo ou no ano anterior.

Essa é a realidade de praticamente qualquer profissional de marketing atualmente. Ao mesmo tempo, as empresas exigem cada vez mais eficiência, otimização de recursos e retorno de investimento.

Antes do “boom” do digital era possível investir metade do orçamento para conseguir os mesmos resultados de hoje. Mas o cenário mudou.

Acontece que com mais empresas anunciando, os espaços de mídia se tornaram mais concorridos e a eficiência das campanhas tende a cair. Ao mesmo tempo, as empresas exigem cada vez mais eficiência nas ações de marketing, acompanhando de perto métricas de crescimento e custo de aquisição.

Junto a tudo isso, ainda existe um questionamento no mercado sobre a saturação devido à oferta exagerada de conteúdo na internet e, consequentemente, sobre a comoditização de conteúdo.

Tudo isso cria um grande desafio para profissionais de marketing, que precisam se esforçar cada vez mais para gerar resultados, ao mesmo tempo em que a eficiência precisa ser cada vez maior.

Como se destacar nesse cenário competitivo?

Para Rafael Rez, CMO da Web Estratégica, a saturação do conteúdo é questionável. “Quando fazemos uma busca no Google, geralmente vemos apenas 3 ou 4 resultados úteis e estes geralmente estão nas primeiras posições. Todos os milhares de resultados que vem em seguida costumam ser rasos, cópias ou conteúdos que não ajudam o usuário”. Segundo o executivo, isso demonstra que existe espaço para conteúdos originais que ajudem os usuários a resolverem seus problemas.

Com a adoção das redes sociais e consumidores conectados, outro ponto se tornou importante: a consistência de marca. As empresas passaram a fazer parte do dia a dia dos consumidores através de vários pontos de contato. Ao fazer isso de forma consistente, é possível criar uma relação com o público e usar a força da marca para aumentar a performance das ações de marketing.

Usando conteúdo e design para se destacar na mente do consumidor

A Web Estratégica, consultoria especializada em SEO e marketing de conteúdo, se uniu à Faster, startup de design por assinatura, para ajudar profissionais de marketing a se destacarem neste cenário competitivo.

Esse é justamente o tema da live “Marketing na era da eficiência”. Vinícius Ribeiro Lima, líder de marketing da Faster, e Rafael Rez, CMO na Web Estratégica, vão falar sobre como conteúdo e design se tornaram diferenciais para as marcas e impactam diretamente nas métricas de aquisição, receita e crescimento

Durante o evento, serão abordados temas como:

– Cenário atual: os desafios enfrentados pelos times de marketing e growth;

– Brandformance como alavanca de crescimento;

– Requisitos de uma estratégia eficiente;

– O consumidor é multicanal. E o seu conteúdo?;

– Conteúdo original e inteligência artificial.

A live ocorrerá no próximo dia 26 (quinta-feira) às 14h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente pela página do evento no Linkedin.