Custo por clique aumentando, campanhas de anúncio menos eficientes e a atenção dos usuários está cada vez mais disputada. É bem provável que o CAC tenha aumentado no último ano, assim como no penúltimo ou no ano anterior.
Essa é a realidade de praticamente qualquer profissional de marketing atualmente. Ao mesmo tempo, as empresas exigem cada vez mais eficiência, otimização de recursos e retorno de investimento.
Junto a tudo isso, ainda existe um questionamento no mercado sobre a saturação devido à oferta exagerada de conteúdo na internet e, consequentemente, sobre a comoditização de conteúdo.
Tudo isso cria um grande desafio para profissionais de marketing, que precisam se esforçar cada vez mais para gerar resultados, ao mesmo tempo em que a eficiência precisa ser cada vez maior.
Como se destacar nesse cenário competitivo?
Usando conteúdo e design para se destacar na mente do consumidor
Esse é justamente o tema da live “Marketing na era da eficiência”. Vinícius Ribeiro Lima, líder de marketing da Faster, e Rafael Rez, CMO na Web Estratégica, vão falar sobre como conteúdo e design se tornaram diferenciais para as marcas e impactam diretamente nas métricas de aquisição, receita e crescimento.
Durante o evento, serão abordados temas como:
– Cenário atual: os desafios enfrentados pelos times de marketing e growth;
– Brandformance como alavanca de crescimento;
– Requisitos de uma estratégia eficiente;
– O consumidor é multicanal. E o seu conteúdo?;
– Conteúdo original e inteligência artificial.
A live ocorrerá no próximo dia 26 (quinta-feira) às 14h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente pela página do evento no Linkedin.
Comentários