Logo E-Commerce Brasil

Mercado Diferente encerra operações após três anos no mercado online de hortifruti orgânico

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

A startup Mercado Diferente, famosa por seu foco em alimentos orgânicos no mercado digital, anunciou o encerramento de suas atividades no Brasil. Em um comunicado oficial, a empresa destacou que, em três anos de operação, entregou mais de 4 mil toneladas de frutas, verduras e legumes orgânicos a cerca de 70 mil clientes.

(Imagem: Mercado Diferente/Divulgação)

“Encerramos esse ciclo agradecidos e honrados por ter participado da construção do mercado de hortifruti orgânico no Brasil”, afirmou a empresa em nota.

Histórico de investimentos

Ao longo de sua trajetória, a Mercado Diferente atraiu um total de R$ 45 milhões em investimentos. A rodada mais recente, de R$ 9 milhões, ocorreu há cinco meses, liderada pelos fundos Caravela e Collaborative Fund. Outros investidores que apostaram na startup incluem Maya Capital, South Ventures e Valor Equity Partners. Além disso, a plataforma contou com o apoio de pessoas entusiastas da alimentação sustentável.

A operação também estava investindo em outras inovações, como a assistente baseada em inteligência artificial, a Tedi, que auxilia na lista de compras de casa e criação de receitas com os produtos comprados na plataforma.

Apesar disso, o fechamento da Mercado Diferente reflete os desafios enfrentados por startups de delivery de alimentos no Brasil, especialmente no que diz respeito aos modelos econômicos adotados. Empresas como Jüsto, Mercê e Favo também têm ajustado suas operações diante de um cenário cada vez mais competitivo e exigente.