Na última quarta-feira (23), o Mercado Livre anunciou sua parceria com Manu Gavassi, cantora e influenciadora, como head criativa de moda. Nos últimos anos, a procura por produtos de moda tem levado 32 milhões de pessoas a navegarem mensalmente pela seção no marketplace. Gavassi fará a curadoria de looks e peças na landing page chamada “Escolhas da Manu”, que será atualizada todo mês.
Ao afirmar que “moda é uma forma de expressão”, a cantora comentou que dará prioridade a um estilo hi-lo (high low) com a diversidade de marcas no marketplace, trabalhando numa mistura autêntica de estilos com um “conceito editorial transposto para a vida real”. Além disso, Gavassi vai atuar no Programa de Afiliados do Mercado Livre, monetizando suas redes com a divulgação de produtos com sua curadoria para incentivar a base de afiliados de moda da plataforma a otimizar a criação de seus conteúdos.
O marketplace tem 148 vezes o número de lojas do maior shopping da América Latina e vem aumentado seu investimento em tecnologia para os clientes encontrarem com facilidade as novidades. O marketplace também anunciou que seguirá fomentando a digitalização do pequeno e médio empreendedor.
O Mercado Livre também anunciou que será patrocinador da próxima edição São Paulo Fashion Week (SPFW), estabelecendo sua relevância na categoria.