Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre chega a F1 e amplia braço de patrocínio esportivo

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O Mercado Livre dá mais um passo a níveis de marketing envolvendo esporte. Dona do naming rights do novo Pacaembu, a empresa oficializou uma parceria com o piloto de Fórmula 1 Franco Colapinto, da escuderia inglesa Williams. O acordo comercial com o argentino dura até o final da temporada 2024.

O piloto de 21 anos será a nova conexão do Mercado Livre com o automobilismo, com ativações e promoções em competições da F1. Entre os países que receberão a marca de e-commerce, estão:

  • Itália
  • Azerbaijão
  • Singapura
  • Estados Unidos
  • México
  • Brasil
  • Catar
  • Emirados Árabes Unidos.
Franco Colapinto, piloto de F1 da Williams - Mercado Livre - parceria
Franco Colapinto, piloto de F1 da Williams (Imagem: Divulgação/F1/Williams)

Em termos esportivos, a parceria também representa um apoio do Mercado Livre ao esporte nacional. Criada na Argentina, a gigante sul-americana com presença massiva no Brasil e México participa de um momento especial: é o primeiro piloto que representa a Argentina em 20 anos desde Gaston Mazzacane, em 2001.

O valor do patrocínio não foi divulgado, mas Sean Summers, EVP e CMO do Mercado Livre, pontua a ideia de manter a expansão do e-commerce nos mais diversos cenários. Na visão do executivo, sinônimos de F1 (velocidade, tecnologia e trabalho em equipe) contrastam com os valores da empresa.

No e-commerce, o AliExpress já anunciou um acordo parecido, transformando o ex-jogador David Beckham como um embaixador global da marca. Fora isso, a exemplo de marca, a NBA conta com forte presença no Brasil, inclusive com evolução constante no meio digital.