A expansão global da National Basketball Association (NBA), a liga norte-americana de basquete, continua. No Brasil, com comando de Rodrigo Vicentini na posição de head, a marca cresce a cada ano, principalmente em seus meios digitais.
Em entrevista exclusiva à redação do E-Commerce Brasil, o executivo afirmou que o e-commerce representa um parcela importante das vendas da NBA no país. Além disso, o meio digital também ajuda no engajamento com a comunidade fã da modalidade.
“A expansão no comércio eletrônico acontece não só no Brasil, mas em âmbito global. Não só por auxiliar na capilaridade comercial e logística, o modelo permite também que a experiência do fã seja complementada e ultrapasse a compra de um produto em si. Ele está cada vez mais integrado à NBA”, explicou.
Por fim, Vicentini também citou como a NBA atualiza sua abordagem para cada região na qual atua. Na América Latina, além de ter o Brasil como principal mercado e lar da NBA House, espaço que transmite as finais da competição em meio a artigos históricos da associação, a gigante norte-americana também atua em outros países.
No México, por exemplo, a ligação dos usuários com a liga se dá na realização de partidas da temporada regular da NBA. Outras localidades como Argentina e República Dominicana compõem a relação.