Logo E-Commerce Brasil

Mercado Pago anuncia parcerias com varejistas para integração com Pix

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Mercado Pago, braço de serviços financeiros e pagamento do Mercado Livre, anunciou, nesta quinta-feira (28), suas primeiras grandes parcerias para integração do Pix com o comércio varejista, no caso, C&A e Burger King. Além destas parcerias, a fintech lançou diferentes linhas de negócios para o Brasil em 2021 em um evento online. Saiba mais a seguir:

Integração com o varejo

O Burguer King conta com uma parceria desde 2019, com 656 lojas próprias e em 183 franqueados, onde já distribuíram mais de R$ 10 milhões em descontos. A parceria se estende aos pedidos de balcão, drive, WhatsApp com pagamento pela carteira digital.

A partir de agora, a empresa também oferta o Pix nos restaurantes de Burger King e Popeyes até o primeiro trimestre. Com a parceria, todas as operações realizadas com Pix nos restaurantes serão transacionadas exclusivamente pela fintech.

Pagamento via NFC  no transporte público

A partir de agora, usuários do Cartão Mercado Pago Visa têm a opção de pagamento por aproximação nas 41 estações do metrô e nas linhas de ônibus do Metrô na Superfície da concessionária MetrôRio, nos trens e nas barcas (estações Araribóia e Praça XV) da cidade do Rio de Janeiro.

Bsta aproximar o cartão diretamente na catraca e pagar com o saldo do cartão de débito Mercado Pago Visa. Hoje, o cartão também é aceito em 200 linhas de ônibus da cidade de São Paulo que foram adaptadas com a tecnologia NFC (Near Field Communication).

Conta digital com maior valor agregado

Além da Central de Descontos, que oferece benefícios em novos parceiros, os usuários da conta digital do Mercado Pago agora têm acesso ao pagamento e parcelamento de contas, carregamento de Bilhete Único, celular e TV por assinatura (Sky Pré-Pago), além de descontos na assinatura de serviços de streaming.

Mercado Pago em 2020

Tulio Oliveira, VP do Mercado Pago, afirmou que a fintech encerrou 2020 com 10 milhões de vendedores ativos, de pequenos negócios a grandes redes. A empresa registrou até o terceiro trimestre do ano passado mais de 20 milhões de usuários ativos do aplicativo.

“Ao longo do ano, a conta Mercado Pago facilitou o acesso da população ao Auxílio Emergencial e ao Saque Emergencial do FGTS, além de se consolidar como uma das líderes na adoção do Pix. Em um esforço de melhoria contínua, aprimoramos muito a usabilidade dos nossos produtos, o que permitiu um enorme crescimento não só de usuários novos, como também no engajamento de todos os clientes com o Mercado Pago”, explica o executivo.

“Preparamos o terreno para que nossos clientes pudessem se adaptar ao Pix e receber por meio de nossas maquininhas Point, nossas soluções para pagamentos online e pelo aplicativo, inclusive por sistemas de automação de ponto de venda. Temos hoje o portfólio de soluções mais completo para que comerciantes de todos os tamanhos possam receber via Pix ”, completa.

Segundo o executivo, o Mercado Pago foi adotado pela primeira vez por mais de 7 milhões de brasileiros, muitos deles tendo sua primeira experiência com uma conta digital. “Mesmo que não recebam mais o auxílio, já sabemos que muitos continuarão usando o serviço. Além do mais, existem outras oportunidades oferecidas, como microcrédito e crédito pessoal”, afirma Oliveira.

A fintech também não descarta possíveis integrações com outros sistemas, como o WhatsApp Pay, que pode ser liberado no fim do semestre. “Estamos acompanhando de perto todo o processo, pois é um movimento relevante. Estamos abertos para discutir com WhatsApp ou qualquer outro player”, finaliza o executivo.

Leia também: Mercado Livre vai financiar entregadores para compra de veículos elétricos no Brasil

Por Dinalva Fernandes, da redação do E-Commerce Brasil