O e-commerce brasileiro não tem tempo para comemorar ou repensar estratégias e resultados da Black Friday 2023. Com mais um período de descontos que virou história, o mercado já olha para outra data importante: o Natal.
Segundo pesquisa da Hostinger, 33% das micro e pequenas empresas (MPEs) que atuam no e-commerce projetam aportar, no Natal, algo semelhante ao que foi feito na Black Friday.
Outros 20% afirmam que aumentarão o investimento em campanhas durante as comemorações natalinas para ampliar as vendas online em dezembro.
Há, no entanto, equilíbrio entre as MPEs que não enxergam no Natal uma oportunidade similar a Black Friday. Isso porque, de acordo com o estudo, 40% delas não devem aplicar quaisquer estratégias de e-commerce com orçamento adicional para o Natal.
Por fim, somente 7% afirmaram que o orçamento adicional em e-commerce para o Natal será menor que o da Black Friday.
De todas as MPEs consultadas para a pesquisa, 94,1% confirmaram que as campanhas de Black Friday neste ano foram focadas no e-commerce.