Na linha do crescimento do e-commerce, que no primeiro semestre registrou mais de R$ 74,4 bilhões e 164 milhões de pedidos, a internet também foi um grande aliado nas compras de Dia dos Pais em 2021.
De acordo com relatório elaborado pela Neotrust, empresa de Inteligência de mercado focada em e-commerce, o varejo digital faturou R$ 6,2 bilhões entre 24 de julho e 7 de agosto, alta de 15,99% em relação ao ano passado.
Além do incremento nas cifras, a quantidade de pedidos online neste ano também teve alta. Em 2021, a data gerou 13,9 milhões de compras, montante 4,28% maior no comparativo com a mesma data em 2020. Na mesma linha de aumento, os brasileiros também gastaram mais: com o valor de R$ 449,14, o tíquete médio teve aumento de 11,23%.
“Mesmo com o relaxamento nas restrições de público e horário nas lojas físicas, os brasileiros se mostram habituados em relação ao varejo digital e mantiveram o e-commerce como grande aliado para presentear os pais em 2021”, afirma Fabrício Dantas, CEO da Neotrust.
Na hora de pagar, o cartão de crédito segue como o meio preferido dos brasileiros para efetuar suas compras: no Dia dos Pais, 79% dos pedidos foram pagos com esta opção. Em seguida, os boletos bancários aparecem em 9% dos pedidos e, por fim, o Pix foi utilizado em 2% das compras. Outros meios de pagamento também somaram 10% do total.
Leia também: China planeja banir e-commerce que violar propriedade intelectual