Com os picos de frio e as baixas temperaturas registradas no Brasil nas últimas semanas, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, houve um crescimento acentuado nas vendas online de roupas e calçados de inverno. De acordo com levantamento da Neotrust, empresa de inteligência que monitora o e-commerce, o número de pedidos apresentou aumento de 22,8% e elevação de 32,4% no faturamento em relação ao ano passado. A análise é referente à primeira quinzena de junho de 2022.
Segundo a Neotrust, os destaques são os coletes masculinos, que apresentaram faturamento superior a 603% com alta de 548% em pedidos; coletes femininos, com elevação de 208% em receita e aumento dos pedidos em 209%; coletes e jaquetas infantis, que cresceram 109% em vendas e faturou quase 98% a mais que no ano passado; e botas femininas, que apresentou crescimento de 62% no faturamento e incremento de 42% nas compras online.
“Podemos analisar que o crescimento nas vendas online de roupas e calçados de frio se intensificou principalmente com as baixas temperaturas que tivemos em maio e junho deste ano. Em relação ao faturamento, uma das razões que podem explicar a elevação é o aumento do preço médio desses itens em 26%, se comparado com 2021. Com a chegada do inverno, é esperado uma alta nas vendas de roupas e calçados de frio, também puxado pela tendência de ampliação do segmento de moda e acessórios no comércio eletrônico”, explica Paulina Dias, Head de Inteligência da Neotrust.
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