default

Nuvemshop cria evento próprio focado nas vendas diretas no e-commerce

default
Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, anuncia a criação de seu evento próprio, o D2C Summit, com investimento de R$ 5 milhões. Esse é o primeiro grande evento realizado pela marca, que tem como objetivo conectar todo o ecossistema de empreendedores que estão começando até os que faturam milhões de reais por mês no e-commerce no Brasil, com foco na venda direta ao consumidor. A fim de fomentar um espaço de aprendizado, conexões e negócios, a primeira edição acontecerá nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo, e a expectativa é reunir mais de 5 mil participantes.

default
(Imagem: divulgação/Nuvemshop)

“O D2C Summit reflete a jornada de crescimento da Nuvemshop nos últimos anos e nosso trabalho para impulsionar o varejo online no Brasil, que faturou R$ 204,3 bilhões em 2024, crescimento de 10,5% em relação ao ano anterior, segundo a ABComm. Esse é mais um passo alinhado à nossa missão de reduzir as barreiras para empreender no Brasil, acelerando os negócios em suas jornadas de crescimento, impulsionando o mercado e impactando positivamente a sociedade”, comenta Alejandro Vázquez, presidente e cofundador da Nuvemshop.

À frente do desafio de criar o primeiro grande evento da companhia no Brasil estão, Bernardo Brandão, CMO da Nuvemshop, que foi responsável por 6 anos pelo RD Summit; e Matheus Machado, Head de Eventos,  uma das lideranças por trás da realização da CCXP por quase 10 anos. Agora, reúnem sua expertise em marketing e no mercado de entretenimento para criar a maior comunidade D2C no Brasil. 

“Acreditamos no poder da conexão e das trocas de experiência para gerar transformações. Olhamos para o mercado e percebemos que ainda não existia uma proposta de valor totalmente focada em D2C, especialmente pensada para empreendedores que estão iniciando sua jornada de vender online e também para marcas em expansão, com foco em educação, conteúdo prático, discussão de tendências e formação de uma comunidade que cresça junto. Começaremos  de dentro para fora: temos a maior escola de Ecommerce do Brasil – o Ecommerce na Prática –, mais de 80 mil clientes brasileiros, mil parceiros e vamos reunir todo esse conhecimento e ecossistema para oferecer uma experiência única para os lojistas. Queremos integrar as pessoas que ditam as tendências e o futuro do varejo online direto ao consumidor no Brasil para estimular o crescimento dos próprios negócios e da economia do país”, afirma Brandão. 

O D2C Summit visa alcançar todos que estão inseridos no universo das vendas online. Por meio de palestras, masterclasses e workshops personalizadas para cada segmento do mercado, convidados e profissionais de referência poderão interagir com o público, trocando vivências. Adicionalmente, haverá experiências exclusivas para conectar e acelerar o crescimento dos clientes e parceiros da empresa.