A Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina e possui mais de 120 mil clientes, anuncia a aquisição da Perfit como uma nova unidade de negócio focada em automação de marketing. A aposta da companhia tem como objetivo continuar potencializando as vendas e a eficiência das campanhas de marketing das marcas que utilizam a plataforma de e-commerce da empresa, que é unicórnio brasileiro desde 2021.
Perfit é um provedor de soluções de automação de marketing que facilita a gestão, segmentação e envio de comunicações para listas de contatos ou bases de e-mails de maneira eficiente e personalizada para os negócios. Sua tecnologia se destaca pelo uso da Inteligência Artificial para otimizar o tempo investido em estratégias de marketing, enviando a cada contato uma mensagem assertiva e no momento ideal. Desta maneira, a ferramenta é uma aliada estratégica que promove as vendas e ajuda a recuperar carrinhos abandonados no e-commerce de forma simples e fácil. Ela permite que as marcas automatizem a comunicação das suas lojas virtuais e aumentem seus ganhos em até 17%, em média.
“Essa aquisição representa um passo significativo para continuar impulsionando as marcas que confiam em nossa tecnologia, com uma solução que as permite aumentar as vendas e escalar os negócios. Este é o começo de uma nova etapa de maior aposta em inovação. Perfit marca a nossa entrada no mercado de Marketing de Automação e a nossa escolha está baseada em uma série de características da companhia que a configuram como aliada estratégica”, afirma Alejandro Vázquez, cofundador e presidente da Nuvemshop.
“Essa união é apenas o começo de um futuro de avanços tecnológicos e uma colaboração ainda mais estreita, beneficiando as marcas que utilizam a Nuvemshop e a Perfit como parceiros estratégicos para vender online. A aquisição da Perfit como parte das operações da plataforma de e-commerce líder na América Latina representa uma conquista significativa, destacando o nosso compromisso comum com a inovação e a excelência no mercado do varejo online”, comenta Kevin Goreglad, cofundador e CEO da Perfit. Kevin continuará com suas funções dentro da empresa, mesmo após a fusão total com a Nuvemshop.
A Nuvemshop foi criada com a missão de reduzir as barreiras do empreendedorismo ao oferecer uma plataforma completa para a digitalização de pequenas, médias e grandes marcas. O propósito da companhia, que é uma das startups mais valiosas da América Latina, é potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam.
“Com 12 anos de trabalho, estamos construindo o maior ecossistema de e-commerce para empresas. Essa aquisição representa mais um passo nessa direção e um avanço significativo da companhia para consolidar e desenvolver uma nova área de atuação. Para a Nuvemshop, os últimos anos foram de muitos desafios, desenvolvimento e aprendizados. Atravessamos um crescimento vertiginoso e acelerado e consolidamos nossa marca como a plataforma de e-commerce mais escolhida pelos empreendedores e negócios da região latino-americana. Temos muito orgulho de ter completado mais de uma década de conquistas e expansão e desejamos continuar neste caminho que visa fortalecer ainda mais a plataforma para reduzir as barreiras do empreendedorismo e fornecer a melhor tecnologia às marcas que nos escolhem”, finaliza Vázquez.