Logo E-Commerce Brasil

Nuvemshop lança meio de pagamento próprio para PMEs

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Nuvemshop anunciou nesta terça-feira (26) sua entrada no setor de pagamentos após investir R$ 150 milhões. A empresa acaba de lançar o Nuvem Pago, solução de pagamento própria que permite aos lojistas transacionarem suas vendas com facilidade, segurança e preços competitivos. A nova tecnologia já está disponível para os clientes brasileiros e será disponibilizada gradualmente até o final do ano, a partir da solicitação dos lojistas.

Após receber três rodadas de investimento que somaram mais de R$3,2 bilhões em dez meses, a companhia realizou o investimento para desenvolver o próprio meio de pagamento e ampliar suas soluções para os empreendedores.

Rodrigo Rivera, Chief Strategy Officer da Nuvemshop

Rodrigo Rivera, Chief Strategy Officer da Nuvemshop. Imagem: Divulgação

 

“Estamos entrando neste mercado de fintechs com um meio de pagamento próprio focado em pequenas e médias empresas”, afirma Santiago Sosa, CEO e co-fundador da Nuvemshop. “Mesmo com esse lançamento, manteremos o nosso DNA de plataforma aberta, integrando diversas companhias — de pagamentos e outras categorias — para que os empreendedores escolham a melhor opção para o seu negócio, de acordo com cada uma das necessidades do seu e-commerce.”

Pagamentos: nova estratégia da Nuvemshop

A aposta no setor de pagamentos faz parte da estratégia da companhia de desenvolver novas soluções para facilitar a gestão e superação dos principais desafios dos e-commerces.

“O nosso trabalho tem sempre o cliente no centro e, nesse caso, sabemos que o método de pagamento e a logística são as maiores dores de pequenos e médios e-commerces. Entendendo esse desafio, investimos em uma nova solução, feita a partir do contato próximo que temos com os lojistas e do profundo conhecimento do dia a dia da gestão do e-commerce, com o objetivo de oferecer uma melhor experiência aos lojistas e seus consumidores.”, comenta Rodrigo Rivera, vice-presidente de Estratégia da Nuvemshop e responsável pelos negócios de Pagamentos e Logística na América Latina.

A importância dos pagamentos para esses negócios foi reforçada pelos dados de uma pesquisa recente feita pela Nuvemshop, que aponta que os consumidores esperam que a jornada de compra seja a mais direta e transparente possível, com opções variadas de pagamento. O fator também tem peso na decisão de concluir uma compra online: 80% dos consumidores que não encontraram o meio de pagamento que queriam deixaram de concluir um pedido.

“No curto prazo, iremos complementar o Nuvem Pago com outros produtos financeiros que os empreendedores precisam. Isso irá incluir empréstimos para lojistas e seus consumidores, maquininha, seguros e muito mais. E nos próximos anos, expandiremos o Nuvem Pago para outros países da América Latina além do Brasil”, completa Rodrigo Rivera.

Segundo a empresa, o Nuvem Pago foi um produto totalmente desenvolvido por times de forma remota, durante o período de isolamento social. Após ampliar o volume de colaboradores nos últimos 18 meses e chegar a mais de 800 profissionais, a Nuvemshop pretende se tornar um hub de referência mundial de engenharia, composto por profissionais motivados para construírem e desenvolverem soluções.

Funcionalidades do Nuvem Pago

Como opções de pagamento, o serviço aceita cartões de crédito das principais bandeiras, boleto e Pix, e permite oferecer parcelas com e sem juros. O sistema do Nuvem Pago foi planejado para trazer ganho de agilidade no gerenciamento de vendas: o processo de pagamentos do e-commerce e dos valores a receber é feito no próprio painel administrativo, sem a necessidade de integrar uma ferramenta externa.

Não há taxa de ativação ou mensalidade para utilizar o Nuvem Pago. Todos os pagamentos feitos são transacionados automaticamente pela ferramenta e, se o lojista deseja oferecer outras opções de pagamento no e-commerce, elas continuam disponíveis. A empresa oferecerá isenção da tarifa por venda para todos os clientes que optarem por esse novo meio de pagamento.

Mais detalhes sobre o Nuvem Pago e as taxas da nova solução em https://www.nuvemshop.com.br/nuvem-pago

Leia também: Nuvemshop lança integração com Reclame AQUI para melhorar experiência com cliente