default
Publicidade: default

Pagamento pode fazer parte da fidelização do cliente, explica executivo da Pagar.me

default
Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

William Toshio, head de produtos da Pagar.me, esteve na Conferência E-Commerce Brasil Rio Grande do Sul 2024 para falar da fidelização de clientes por intermédio do pagamento.

default
William Toshio, head de produtos da Pagar.me/Imagem: @tiagobeef/@br.aba

Entre as formas de segurança mais comuns, o executivo destaca o 3D Security (um “escudo” que garante a identidade do usuário) e o click to pay.

O 3DS se baseia em garantir os 3 domínios: do emissor, da interoperabilidade e do adquirente. Basicamente, esse sistema identifica se é necessário ou não garantir a autenticação do usuário durante a compra baseado em comportamentos de compra (horário, valor, tipo de site).

Jornada de compra, segurança e conveniência

Para que esse sistema de segurança funcione sem que interfira a experiência do consumidor, é importante investir também em checkouts mais simples, com menos interrupções. Dados da PYMNTS mostram que 52% dos consumidores abandonam checkouts complexos. É ai que entra o Click to pay, solução de pagamento online simplificada. 

Publicidade: default