Dando início a uma série inédita de conteúdos educativos para a Black Friday 2024, o Pagar.me apresenta entrevistas com seus especialistas para ajudar empreendedores digitais a se prepararem para o maior evento do comércio eletrônico.
A estreia conta com a participação de Jean Mies, head de digital do Pagar.me, que compartilha sua visão e as principais estratégias para enfrentar os desafios e oportunidades da Black Friday 2024.
Jean destaca que, apesar da retração de 14% no faturamento da última Black Friday, o evento ainda é crucial para o calendário do varejo. Afinal, a data é muito aguardada pelos consumidores e é extremamente estratégica para diferentes modelos de negócio.
Mies pontuou que a antecipação de compras, com a Black November e Black Week, é uma tendência forte, com 49% dos consumidores dispostos a aproveitar promoções antes da data oficial.
Para os negócios digitais que desejam ter sucesso ao captar a atenção dos compradores, o especialista reforçou que é essencial entender quais são as expectativas do mercado e o comportamento de compra dos consumidores.
Jean Mies ainda falou sobre meios de pagamento, omnicanalidade e hábitos de compra. Para conferir a entrevista completa e conhecer todos os insights do executivo, assista ao vídeo na íntegra abaixo.