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Pinterest revela novos produtos e recursos para anunciantes, sellers e agências

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Em seu terceiro evento global, o Pinterest apresentou uma série de novidades a anunciantes, agências e usuários. Segundo Bill Watkins, chief revenue officer do Pinterest, os lançamentos chegam para otimizar alguns pontos, como mensuração da plataforma e jornada do consumidor.

De acordo com uma pesquisa do Pinterest, varejistas que sobem o catálogo de produtos dentro da plataforma têm um acréscimo de 30% nas finalizações de compras atribuídas

Novidades em anúncios

Para quem anuncia no Pinterest, destaque para novos formatos e ferramentas de anúncios:

Premiere Spotlight na pesquisa e no feed inicial

Agora, marcas podem ter canais exclusivos premium no Pinterest, a fim de promover campanhas e obter visibilidade máxima junto aos consumidores.

Anúncios Showcase

Trata-se de uma solução de anúncios interativos, que permite aos usuários visualizar e explorar o conteúdo de uma marca. Neste caso, navegam pelas imagens da marca e descobrem coisas como looks sazonais, mini livros de receitas ou recursos exclusivos de um carro.

Anúncios Quiz

Aqui, as marcas podem criar uma experiência de questionário para induzir os consumidores a ideias mais personalizadas. Portanto, contribui para aprofundar as decisões de compra baseadas em pesquisas mais assertivas e refinadas.

Creative Studio

Essa ferramenta permite às marcas uma maneira rápida de criar imagens de estilo de vida para Pins de produtos. Ainda em fase de testes, utiliza IA para compor cenários e, segundo o Pinterest, será totalmente gratuita.

Da descoberta à compra

Hoje, o Pinterest já possui como ideia central as compras na plataforma, com 55% dos usuários utilizando o aplicativo como canal de aquisição. Por conta disso, a empresa traz novos recursos para ajudar os usuários a passar da descoberta à compra de forma ainda mais integrada. Eles incluem:

Links diretos e links diretos para dispositivos móveis

Os links diretos para dispositivos móveis ajudam a direcionar instantaneamente os usuários para uma página específica no aplicativo móvel de um varejista. Ou seja, redireciona a pessoa para a loja assim que ela clica em um anúncio, reduzindo as etapas para a conversão.

Integrações de e-commerce

Outra novidade é a integração do Pinterest com duas novas integrações para aplicativos nativos Salesforce Commerce Cloud e Adobe Commerce para todos os mercados monetizados.

Essas integrações permitem que os comerciantes gerenciem seus catálogos de produtos do Pinterest e os configurem diretamente nos aplicativos que já usam para Salesforce ou Adobe.

Catálogo global de programações

Chefe global de programação e conteúdo original, Nadine Zylstra falou sobre o catálogo global de programações do Pinterest. Com ele, hotéis e agências de viagens, por exemplo, podem oferecer pacotes personalizados de acordo com as datas.

Atualizações adicionais do Pinterest

Para as agências, o Pinterest também traz melhorias em suas ferramentas comerciais automatizadas para ajudar a gerenciar a presença de seus clientes no Pinterest. Isso inclui a Business Manager do Pinterest, ferramenta para anunciantes para automatizar com eficiência fluxos de trabalho complexos.

Para ajudar os usuários a moldar criativamente suas visões e transformá-las em realidade, o Pinterest está lançando Colagens. Neste caso, o recurso permite recortar objetos de um Pin e combiná-los com outros recortes para criar colagens interativas de suas ideias favoritas.

Segundo a plataforma, além de trazerem um elemento novo, as colagens são utilizadas duas vezes mais pelo público da geração Z. Marcas interessadas já podem atualizar os catálogos e aplicar o recurso em todos os produtos oferecidos.