O Dia dos Namorados é mais uma data comemorativa que historicamente potencializa e alavanca as vendas no varejo. O setor presenciou um aumento de 15,3% no ticket médio, se comparado com o mesmo período no ano passado, de acordo com a Neotrust.
Ainda segundo dados do índice MCC-ENET, também desenvolvido pela Neotrust em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital, o faturamento do comércio eletrônico do país teve uma alta de 48,41% e expansão nas vendas de 35,36%, em 2021.
Para 2022, as projeções para o Dia dos Namorados são positivas e os lojistas precisam estar preparados para o aumento no volume de vendas. Uma forma de se preparar é aderir a novos meios de pagamento, como o Pix Parcelado desenvolvido pela Pagaleve.
Com a solução, o lojista pode oferecer um tipo de parcelamento aos seus clientes muito mais acessível e sem burocracias. Para realizar o seu cadastro na Pagaleve, o consumidor precisa apenas disponibilizar dados como nome completo e telefone e não precisa tirar selfie ou enviar foto de documento. Isso facilita a vida do consumidor, atraindo mais vendas ao varejo.
O Pix parcelado é uma excelente opção para quem não tem cartão de crédito ou tem limite no cartão. Sem contar a facilidade de aprovação nesta modalidade.
Do lado do lojista, o serviço apresenta uma série de vantagens, como por exemplo o repasse do valor da compra já no dia seguinte.
Os benefícios ao varejo são tão visíveis que a fintech comemora o crescimento das vendas semana após semana, especialmente em datas como o Dia dos Namorados.
Leia também: No Dia dos Namorados, consumidor pretende gastar cerca de R$ 221, diz Shopee